A importância da curadoria de chatbot para sua estratégia de CX

A palavra de ordem para a curadoria de conteúdo é RELEVÂNCIA!

Para curadoria de chatbots não é diferente. Os chatbots são canais de autosserviço que interagem de forma natural e fuída com o consumidor a partir da sua base de conhecimento. A curadoria é um processo contínuo, que faz parte da maturidade do Bot. Ela é responsável por treinar e parametrizar o canal, para que sempre esteja atualizado, eficaz e personalizado.

A estratégia normalmente envolve a etapa de observação das interações, qualificação, ranqueamento, compreensão, alinhamento, identificação de oportunidades de melhoria e otimização de relatórios. Ela vem ganhando cada vez mais destaque atualmente em razão de seu importante papel de elevar a experiência do cliente, através de interações mais valiosas e de alto impacto.

Conheça alguns benefícios da estratégia de curadoria de Chatbot:

Reduz custos operacionais

A revisão recorrente da curadoria nos canais de relacionamento, aprimora os indicadores semânticos e consequentemente a aderência ao canal de autosserviço, evitando que novas contratações de recursos sejam feitas para demais canais como voz, email e chat humano, devido a experiência de excelência com o Chatbot.

Evita ruídos de comunicação

A curadoria garante a informação atualizada e alinhada, transmitindo maior segurança ao consumidor, independente do ponto de contato com a marca. Esse processo acontece na etapa de compreensão, em que são identificados os conteúdos e assuntos durante a interação, para que sejam utilizados como aprendizado para aumentar a abrangência de conhecimento do canal.

Impulsiona o sucesso da estratégia de marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que visa oferecer materiais de valor para o público, preocupando-se em não divulgar um produto ou serviço diretamente, mas sim solucionar as dores dos consumidores através de textos, vídeos, ebooks e posts em redes sociais. Para o êxito desta estratégia, é essencial realizar uma boa curadoria de conteúdo e através dela produzir conteúdos e interações de maior qualidade e memoráveis ao consumidor.

Auxilia na decisão de compra

O comportamento do consumidor antes de adquirir um produto ou serviço é de análise da marca através dos conteúdos sobre ela que existem na internet e experiências nos pontos de contato. De acordo com uma pesquisa da Demand Gen Report, 55% dos entrevistados confiam ainda mais no conteúdo para pesquisar e informar as decisões de compra em 2022 do que em 2021. Por essas razões, mais do que nunca, é essencial garantir que os materiais disponibilizados pela organização e pontos de contato sejam valiosos e integrados.

Atrai mais leads

A geração de leads segue sendo uma das principais formas de se adquirir clientes, mas segundo a Sproutsocial, 61% dos profissionais de marketing consideram a geração de tráfego e leads como seu maior desafio. Tal desafio pode ter uma parcela superada através de uma curadoria de conteúdo bem feita, refletindo o propósito e linguagem da marca com assertividade e relevância, conquistando a atenção dos consumidores, podendo evoluir para uma conversão. 

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