A comunicação da sua empresa estagnou? O engajamento pode ser a melhor ferramenta para mudar esse cenário. Ele é responsável por gerar maior autoridade à marca, seja a sua empresa de pequeno ou grande porte. Isso acontece porque clientes engajados irão sentem-se confortáveis em disseminar boas avaliações sobre a sua empresa.

Conheça as 4 principais estratégias para  fidelizar consumidores e engajar mais:

  1. Saiba quem é o seu público

Essa precisa ser a primeira etapa para qualquer estratégia de marketing. É por meio do conhecimento do seu consumidor que você poderá criar laços e proporcionar uma experiência única. Ao criar um vínculo com o seu cliente, as interações surgem de maneira mais natural e você capta a percepção do consumidor com maior naturalidade, facilitando o processo de conversão em promotor da marca.

  1. Conteúdo atrativo

É claro que, para manter o seu consumidor interessado você precisa produzir aquilo que combina e seja relevante para ele. Por isso, é tão importante executar a dica 1. Através do conteúdo, é possível identificar quais são as dores e necessidades do público, além de educar e fidelizar os clientes no pós-venda com maior assertividade.

  1. Imagens, imagens e imagens

Naturalmente, o ser humano possui maior facilidade para assimilar uma imagem do que um texto. Por isso, invista em conteúdos ricos em imagens, infográficos, GIFs ou vídeos. Você pode até mesmo reutilizar um conteúdo textual para criar algo visual. Com certeza isso aumentará o engajamento com o seu consumidor.

  1. Posicione sua marca

Deixe em evidência os valores e objetivos do seu negócio. Um posicionamento forte tem mais chances de passar uma imagem autêntica, a qual aumenta a confiança por parte do consumidor.

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